Uma organização opera como um sistema, ou melhor, como um conjunto de atividades interconectadas que trabalham juntas para atingir objetivos comuns.
Esses processos são realizados constantemente pelos membros de seu pessoal.
As mercadorias ou serviços produzidos por um processo de negócios servem como entrada para outro ou mais processos até chegarem ao cliente final.
Na prática, porém, você entende o que é um processo de negócios? Continue lendo...
Na realidade cotidiana, um processo de negócios deve prever quem fará cada ação, quais ferramentas serão utilizadas, as instruções específicas para sua execução e o resultado esperado.
Um processo de negócio é uma tarefa contínua e repetida, um conjunto de etapas sequenciais conduzidas por uma organização para alcançar um resultado desejado.
Se considerarmos a etapa de atendimento de uma loja, por exemplo, o processo de negócio irá traçar o passo a passo da interação do cliente desde o momento em que ele entra na loja até o momento da pós-venda.
A importância de um Planejamento de Processos Empresariais
Quando os processos de negócios são projetados corretamente, eles podem reduzir os custos operacionais, fazendo melhor uso dos recursos e evitando tarefas adicionais desnecessárias ou desnecessárias.
Eles também são necessários para aumentar a produtividade e a qualidade do serviço, aumentando assim a satisfação do cliente e, consequentemente, as vendas.
Fluxos claros e oportunidades gerenciais permitem que os negócios se expandam de forma produtiva, ao mesmo tempo em que os preparam melhor para atender seus consumidores e enfrentar a alta competitividade do mercado.
Acompanhar tudo o que acontece em uma empresa grande, média ou pequena permite maior uso de recursos e investimento em soluções que agilizam e dão suporte aos objetivos de negócios, como o PPP.
Entenda o que é processo empresarial e suas três categorias básicas:
Processos de negócio (ou de cliente) - São os processos que descrevem o desempenho de uma empresa e são suportados por outros processos internos, resultando no produto ou serviço que um cliente externo recebe.
Procedimentos de integração organizacional ou organizacional - São centralizados na organização e permitem a operação coordenada dos inúmeros subsistemas da organização na busca do desempenho global, garantindo o suporte adequado às atividades empresariais.
Procedimentos de gestão - Centrados nos gestores e suas interações, envolvem atividades para avaliar e melhorar o desempenho da organização. Cada categoria é ainda dividida em tipos de processos, que diferem em termos de seu potencial para produzir valor, fluxo fundamental, desempenho e direção básica em relação à estrutura organizacional.
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