QUATRO FORMAS DE APRENDER MARKETING PARA SUA GESTÃO
- Fernando Freitas
- 24 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

O marketing nunca para. De vez em quando surge uma nova abordagem, um novo instrumento ou um novo canal de comunicação com o público.
E os profissionais de marketing, como ficam? De olho em novos conteúdos para se manterem atualizados e informados!
Como resultado, gostaríamos de recomendar determinados cursos, informações e recursos que ajudarão você a explorar mais profundamente vários temas de marketing. Eles o ajudarão a entender melhor e aplicar os princípios em sua vida diária.
UFMG
A Universidade Federal de Minas Gerais é a primeira colocada nos cursos de Propaganda e Marketing no Ranking Universitário da Folha.
SOBRE O CURSO:
O curso de graduação em Publicidade e Propaganda tem o objetivo de formar profissionais com capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas; habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade do mundo contemporâneo; compreensão da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; competência para o planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria
SENAC
O SENAC oferece treinamento avançado em Tecnologia em Marketing a Distância - uma excelente alternativa para quem se formou a distância.
SOBRE O CURSO
Este curso proporciona ao aluno uma visão integrada de estratégias e táticas da gestão mercadológica para a entrega de valor na troca de ofertas para os consumidores. Visa ainda desenvolver no graduando a habilidade para analisar, entender e atuar diante das mudanças de cenário.
As disciplinas equilibram teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos de marketing para organizações públicas e privadas, realização de pesquisas de mercado, gestão do composto mercadológico (produto, preço, canais de vendas e comunicação de marketing) e gestão da marca. Alinhado às tendências do mercado, contempla também conhecimentos sobre marketing digital e e-commerce.
Educação de pós-graduação
A pós-graduação é uma oportunidade de se especializar ou, caso você não tenha formação na área, de ingressar na área de marketing.
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com campi em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, é uma das mais prestigiadas do Brasil, oferecendo programas de MBA, Especialização, Mestrado e Doutorado em diversos elementos do marketing.
SEBRAE
Se você tem interesse em empreendedorismo, vale também dar uma olhada nos cursos gratuitos oferecidos pela EAD SEBRAE.
São centenas de cursos, trilhas, jogos e ebooks para você aprender quando e onde quiser.
BÔNUS: Google
O titã da internet ensina tudo o que você precisa saber sobre marketing digital no Google Digital Atelier. Estude os princípios do marketing digital, por exemplo, e os fundamentos do aprendizado de máquina, entre muitas outras áreas.
Encontre diversos conteúdos de aprendizagem gratuitos que ajudarão a expandir seus negócios ou alavancar sua carreira. Você pode selecionar módulos individuais ou fazer um curso inteiro, se preferir.
Mas se por acaso você precisa de uma formação direta, com foco em Gestão, Vendas e Marketing, orientada para a melhora de resultados, confira nossa formação para gestores, clique no banner:
Comments