Não é verdade que um livro excelente pode mudar sua perspectiva?
Pois bem, é por isso que compilamos uma lista de recomendações de livros cruciais para todos os gestores, ou profissionais de marketing.
Continue lendo:
1. Administração de Marketing (Philip Kotler)
Este livro deve estar em sua coleção, pois é a bíblia do marketing. Este livro, publicado em 1967, é um clássico de Philip Kotler que apresenta uma visão inovadora do marketing que permanece até hoje: o foco no cliente.
2. Marketing 3.0 (Philip Kotler)
Nesse livro, Kotler aborda as mudanças que a internet trouxe para a sociedade e para os comportamentos do consumidor e como o marketing deve se adaptar a isso. É outra leitura obrigatória para quem quer entender o cenário atual.
3. A Vaca Roxa (Seth Godin)
Seth Godin é um conhecido especialista em marketing nos Estados Unidos, além de um dos autores mais inventivos da área. Ele ensina neste livro como estabelecer empresas excelentes em mercados competitivos.
4. As 22 Leis Imutáveis do Marketing (Al Ries e Jack Trout)
Al Ries e Jack Trout demonstram as leis de marketing que as empresas devem obedecer com irreverência e engenhosidade. O livro inclui vários estudos de caso para demonstrar o que funciona e o que não funciona.
5. A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim & Renée Mauborgne)
Os escritores deste livro encorajam os leitores a reconsiderar suas técnicas de marketing desenvolvendo mercados especializados (o oceano azul) e tornando a competição desnecessária.
6. A Cauda Longa (Chris Anderson)
Chris Anderson apresenta a abordagem de cauda longa, uma noção sobre a qual você ouvirá muito no mundo do marketing digital. Em comparação com a massificação, a cauda longa refere-se a métodos especializados que têm menos concorrência, custos mais baixos e maior fidelidade do público.
7. Contágio: Por que as coisas pegam (Jonah Berger)
Se você já se perguntou por que determinado material se torna viral e outros não, Jonah Berger pode ajudá-lo a descobrir. O autor revela a ciência do "contágio" da internet, que distribui informações rapidamente e impacta o julgamento das pessoas.
8. Acredite, eu estou mentindo (Ryan Holiday)
O trabalho de Ryan Holiday é incrivelmente relevante para o mercado nos dias de hoje de notícias falsas. Ele descobre o lado sombrio da mídia e como conseguiu controlar a imprensa no livro. Porque a imprensa de hoje está cada vez mais interessada em links e opiniões, muitas histórias sem credibilidade atingem proporções impensáveis.
E para finalizar, é importante ressaltar que ne, todo conhecimento do mundo é útil se você não se unir à prática. Por isso, assista esta aula sobre Alta Performance em Gestão e comece agora a aplicar seu conhecimento e escalar a sua empresa.
Comments